Na noite da última terça-feira, quando o PT exibiu em rede nacional um novo programa político, alguns brasileiros novamente foram às sacadas de seus apartamentos para participar de um "panelaço" - modelo de protesto que já havia sido realizado contra o partido e a presidente Dilma Rousseff em situações anteriores. Aproveitando a "onda", um desenvolvedor criou um aplicativo para facilitar a vida daqueles que não querem mais se esforçar durante as manifestações.
Chamado de "iPanelaço", o app simula sons de batidas em diferentes tipos de panelas. "Em algumas culturas, bater panelas ou 'panelaço' faz parte da forma de expressão popular. Este app permite a você levar a possibilidade de exercer esse forma de se expressar a pequenos lugares ou recintos, como salas e auditórios, com a mesma intensidade, mas sem a necessidade de elementos físicos", diz a descrição. Ele pode ser baixado em iPhones e iPads.
Entre as críticas deixadas pelos usuários está a falta de "mais opções" de panelas. Atualmente existem seis estilos que vão de frigideira a paellera. "Pouca variedade de sons e estilos de panela. Uma atualização 'seria bem'! Quero fazer bonito no panelaço", escreveu ele.