Quase 1,5 bilhão de senhas de sites como Netflix, LinkedIn e Badoo vazam na web

12 dez 2017 - 12h46

A empresa de segurança 4iQ acaba de divulgar a descoberta de mais de 1,4 bilhão de logins e senhas expostas na dark web. Os serviços que tiveram contas de usuários hackeadas são a Netflix, Bitcoin, LinkedIn, Badoo, Pastebin, YouPorn, Last.FM, RedBox, Anti Public, Exploit.in, Minecraft, Zoosk e MySpace.

"Nenhuma das senhas estão criptografadas e o que é assustador é que nós testamos um subconjunto dessas senhas e a maioria foi identificada como verdadeira. A violação é quase duas vezes maior do que a maior exposição de credenciais já registrada, quando o Exploit.in teve 797 milhões de registros vazados", diz a empresa.

Este novo ataque resultou na exposição de um arquivo de 415 GB com 1,4 bilhão de nomes de usuário, e-mails e combinações de senhas, precisamente fragmentados e classificados entre dois e três níveis de diretórios.

Publicidade

Foto: Canaltech

As empresas afetadas ainda não se pronunciaram sobre o acontecimento, mas o indicado é que as senhas dos serviços citados acima sejam resetadas o quanto antes por todos os usuários.

Para descobrir se o seu e-mail foi hackeado acesse o site Have I been pwned.

Canaltech
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se