Quem é a influencer de 103 anos mandou mensagem à universitária de 40

Idosa inspirou a web após montar currículo para poder trabalhar e não depender de ninguém para comprar seus vinhos

17 mar 2023 - 14h24
(atualizado às 14h32)
Maria conquistou a simpatia dos internautas por currículo aos 101 anos
Maria conquistou a simpatia dos internautas por currículo aos 101 anos
Foto: Reprodução/Instagram

A influencer Maria Cardoso, de 103 anos, mandou uma mensagem de solidariedade a Patrícia Linhares, estudante de 40 anos recentemente hostilizada por jovens em vídeo viral na internet.

“Não desiste não, minha filha. Vai estudar. Deus foi bom. Assim como fez na minha vida, vai fazer na sua também. Aproveite seu tempo e seja feliz”, disse, em vídeo divulgado pelo G1.

Publicidade

Maria, residente do interior de São Paulo, ficou conhecida na internet depois que sua busca por um emprego aos 101 anos comoveu as redes sociais. Segundo ela, o objetivo principal era depender menos dos outros para comprar os "vinhozinhos" que tanto gosta.

Uma familiar a ajudou a montar um currículo e entregou o documento em um frigorífico da cidade, no qual muitos de seus parentes trabalhavam.

A funcionária do estabelecimento que recebeu o papel ficou encantada com a iniciativa e compartilhou tudo nas redes sociais, elogiando a "lição de coragem, força e independência".

O rebuliço na web atraiu a atenção de empresas e a idosa acabou recebendo muitos mimos. Uma marca chegou a doar uma assinatura de bebidas a Maria, que recebe os produtos em sua casa todo mês. Hoje, ela e sua família administram seu perfil no Instagram com 6,7 mil seguidores, compartilhando mensagens de inspiração — e muito vinho. 

Publicidade

Universitárias debocham de colega de classe de 40 anos

Um vídeo que mostra três estudantes universitárias de Bauru (SP) debochando de uma mulher, que também estuda na instituição, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, as jovens ironizam a idade da colega de classe pelo fato dela ter 40 anos. 

A hostilização repercutiu na internet e as alunas, que dizem estar arrependidas, acabaram desistindo do curso. Uma delas relata ameaças de morte. A estudante mais velha recebeu diversas mensagens de solidariedade, inclusive uma homenagem da classe, e segue matriculada.

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações