Quer estagiar na Embraer? Veja como participar do processo seletivo

Embraer anunciou que estão abertas as vagas para estudantes interessados em estagiar na empresa. Ao todo, serão 350 vagas, e o programa começa em 2024

4 set 2023 - 10h03
(atualizado às 14h23)

A Embraer abriu vagas de estágio para os estudantes interessados em atuar nas mais diversas áreas da companhia de aviação. O programa terá início em janeiro de 2024, e o processo seletivo estará aberto até o próximo dia 8 de outubro.

Foto: Divulgação/Embraer / Canaltech

A empresa confirmou um total de 350 vagas de estágio, que poderá ser realizado de forma presencial, híbrida ou 100% remota pelos candidatos aprovados.

Publicidade

A única exigência para participar do processo seletivo é que os estudantes estejam cursando nível superior ou técnico, independentemente da idade. A Embraer diz em seu site oficial que "não é necessário experiência ou qualquer conhecimento na área". Segundo a empresa, o importante é ter "apenas muita vontade de aprender".

"Oferecer ao estudante uma experiência imersiva no ambiente de negócios ao lado de profissionais altamente qualificados e proporcionar o apoio para o desenvolvimento de competências destes talentos fazem parte do nosso propósito de construir um ambiente de trabalho cada vez mais inovador, diverso e inclusivo", disse Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.

Embraer vai abrir 350 vagas de estágio para estudantes universitários, sem limite de idade (Imagem: Divulgação/Embraer)
Foto: Canaltech

Como participar do processo seletivo da Embraer?

O processo seletivo será feito de forma virtual pela página da Embraer na Gupy. Segundo a empresa, além da oportunidade de dar início à carreira, os aprovados terão direito a uma série de benefícios:

  • Bolsa auxílio compatível com o mercado,
  • Vale-transporte,
  • Vale-refeição,
  • Auxílio home-office,
  • Gympass,
  • Convênio médico e odontológico.

As vagas de estágio estão abertas para áreas como: Corporativo e Administrativo, Engenharia e Operações, Tech/TI, Técnico e Jovem Aprendiz.

A empresa esclarece que os participantes que não forem aprovados agora ficarão com as informações salvas no banco de talentos para, eventualmente, serem chamados "em oportunidades futuras".

Publicidade

Trending no Canaltech:

É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações