Poucas horas após anunciar oficialmente o lançamento do GT 7 Pro para outubro, a Realme surpreendeu ao divulgar um unboxing (termo em inglês similar a desembrulhar produtos) inusitado: o novo smartphone foi desembrulhado debaixo d'água. A ação foi realizada para demonstrar as certificações IP68 e IP69 do dispositivo, que garantem proteção avançada contra água e poeira.
Com a certificação IP68, o GT 7 Pro pode ser submerso sem comprometer o funcionamento. Já a classificação IP69 reforça a proteção contra jatos de água de alta pressão e vapor. Ambas certificações também indicam a vedação completa do aparelho contra a entrada de poeira.
Apesar de a ficha técnica completa ainda não ter sido divulgada, já se sabe que o smartphone será equipado com o processador Snapdragon 8 Elite, cuja apresentação oficial está marcada para a próxima semana.
A nova plataforma promete melhorias significativas em desempenho e avanços em inteligência artificial (IA).
Entre as principais especificações esperadas para o GT 7 Pro estão:
- Bateria de 6.500 mAh com suporte para recargas rápidas de 120 W;
- Tela com micro curvaturas nas quatro bordas, resolução de 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 2.000 nits;
- Câmera teleobjetiva periscópica com sensor Sony LYT-600 de 50 MP e zoom óptico de 3x.
Na China, a Realme já iniciou a pré-venda do GT 7 Pro por um valor simbólico de apenas um yuan. Além de garantir a reserva do dispositivo, os clientes têm direito a uma garantia estendida de dois anos e uma política de devolução em até 30 dias após o recebimento.