Receita Federal dos EUA não considera bitcoin como moeda

O bitcoin foi criado em 2009, como uma moeda virtual descentralizada que é negociada de pessoa para pessoa

26 mar 2014 - 08h24
<p>A moeda não é aceita legalemente em nenhum país, afirmou o fisco americano</p>
A moeda não é aceita legalemente em nenhum país, afirmou o fisco americano
Foto: Bobby Yip / Reuters

O governo dos Estados Unidos não vai considerar o bitcoin como uma moeda, afirmou a Receita Federal dos Estados Unidos (IRS) na última terça-feira. Segundo o órgão, embora a moeda virtual circule como uma moeda de papel e pode ser usada para pagar serviços e produtos, nenhum país “aceita a moeda legalmente”.

Publicidade

Ainda segundo o fisco americano, o uso de moeda virtual deve ser tratado como “propriedade para fins de imposto” no país. E que os mesmos princípios de impostos na transação de propriedades serão aplicadas “em transações que utilizam a moeda virtual”. 

Com isso, toda transação usando o bitcoin nos EUA deve ser apresentada na declaração de renda, como pagamento de salários; contratos com empresas, compra de produtos e serviços; a venda e perda de moedas nos sites de corretagem – neste último caso, os proprietários de bitcoins são caracterizados como proprietários de um capital, como ações ou títulos do governo.

O bitcoin foi criado em 2009, como uma moeda virtual descentralizada que é negociada de pessoa para pessoa (person-to-person), sem usar bancos, regulação ou país sede.

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se