O vice-presidente de mídias sociais do Google e responsável pelo projeto do Google+ deixou a gigante da tecnologia na última quinta-feira. Após oito anos na empresa, Vic Gundotra anunciou sua saída por meio de sua página na rede social que ajudou a criar. “Hoje estou anunciando minha saída do Google após quase oito anos”, escreveu o ex-funcionário da companhia.
Em seu texto de despedida, Gundotra agradeceu à empresa e seu CEO, Larry Page e também a equipe de desenvolvimento do Google I/O que viria a se tornar responsável pelas aplicações de dispositivos móveis (tablets e celulares) e do Google+.
Page também escreveu em sua página, agradecendo ao executivo por todo “trabalho duro e paixão” na companhia. “Você construiu o Google+ do nada. Tem poucas pessoas com a coragem e habilidade de fazer algo como isto e estou muito agradecido por seu trabalho duro e paixão”, descreveu Page, desejando sucesso a Gundotra em suas próximas empreitadas.
O substituto de Vic Gundotra será o atual vice-presidente de engenharia do Google+, Dave Besbris. A rede foi criada em 2011 e possui atualmente 540 milhões de usuários.