A LG apresentou suas principais novidades na tarde desta segunda-feira (8) durante a CES, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, nos EUA.
O CEO William Cho trouxe o conteito de inteligência artificial (IA) "afetuosa", uma representação do uso responsável e em tempo real de dados da vida de seus usuários para proporcionar uma melhor integração das tecnologias da LG com o cotidiano.
Grande parte das inovações são voltadas para o lar, personalizadas por IA. A companhia trouxe detalhes sobre o Smart Home AI Agent, robô assistente que usa inteligência artificial para se adequar à diversas rotinas do lar, inclusive a dosagem de medicações de usuários.
Ele se conecta ao ThinQ, plataforma de casa inteligente que deve receber atualizações para se tornar cada vez mais integrado a seus usuários — rumo a um "ThinkAI".
A empresa também afirmou que as TVs LG a partir de 2024 vão ter Chromecast integrado, o que facilitará a transmissão de conteúdos do celular para as telas.
Outro destaque na transmissão foram mais detalhes sobre a Signature OLED T, televisão com tela transparente. Além translúcida, a OLED T possui um funcionamento quase completamente sem fios. O único cabo que se conecta diretamente ao produto é o de energia.
Ela vem com o processador Alpha 11 AI e tem resolução 4K.
A LG também apresentou sua nova assinatura de eletrodomésticos, que “permite que nossos clientes selecionem opções e serviços de sua escolha”.
Como parte da assinatura, a LG afirma que os aparelhos serão atualizados automaticamente com recursos adaptados às necessidades de seus proprietários com o uso de IA. O serviço estreou na Coreia no ano passado e deve chegar aos EUA.