Robô humanoide mais avançado do mundo imita Morgan Freeman, Musk e Trump; veja vídeo

Descrito como o robô humanoide mais realista, Ameca apresenta imitações de figuras públicas e identifica objetos a seu redor

14 mar 2024 - 12h30
Robô humanoide imita Donald Trump, Elon Musk, Morgan Freeman e até Bob Esponja
Robô humanoide imita Donald Trump, Elon Musk, Morgan Freeman e até Bob Esponja
Foto: Reprodução/YouTube/Engineered Arts

Amecarobô humanoide conhecido por reproduzir expressões humanas com grande realismo, mostrou suas habilidades em imitar figuras famosas.

Em um vídeo publicado no YouTube no final de fevereiro, a empresa britânica Engineered Arts, dona da tecnologia, mostra um diálogo entre a máquina e um mediador, no qual são feitas impressões do ator Morgan Freeman, bilionário Elon Musk e ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Publicidade

Equipado com microfones, câmeras binoculares montadas nos olhos, uma câmera no peito e software de reconhecimento facial, a Ameca é capaz de interagir de maneira avançada com seres humanos, replicando expressões faciais como piscar, sorrir e até expressões mais sutis.

CharacterAI: como falar com IA que simula Elon Musk e Einstein CharacterAI: como falar com IA que simula Elon Musk e Einstein

A Engineered Arts descreve a Ameca como a "plataforma perfeita para desenvolvimento em tecnologias robóticas futuras", enfatizando sua habilidade de mimetizar com precisão as nuances da expressão humana.

No vídeo, além das imitações clássicas, a Ameca mostra suas habilidades em descrever objetos que estão no ambiente. Para deixar ainda mais complexo, ele também encarna um discurso ao estilo de Donald Trump com a voz do personagem de desenho Bob Esponja.

Publicidade

Veja vídeo

Embora ainda esteja em desenvolvimento e não seja capaz de andar, a Engineered Arts está trabalhando em uma versão totalmente ágil do corpo, prometendo tornar a Ameca ainda mais semelhante a nós. O robô já é capaz de "sonhar" ao simular cenários em sua "mente", uma funcionalidade que aprimora seu aprendizado sobre o mundo, segundo a empresa.

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações