O bilionário Elon Musk afirmou, nesta quarta-feira (1), que os robôs humanóides Optimus, da Tesla, um dia poderão superar a quantidade de humanos. O empresário fez o comentário durante a primeira apresentação do Dia do Investidor da Tesla, realizada na Gigafactory da montadora em Austin, nos Estados Unidos.
A montadora apresentou uma versão mais avançada do robô, que caminha e completa tarefas. A interação foi demonstrada em vídeo.
Musk apresentou um vídeo atualizado do protótipo do Optimus, que deve ser usado tanto nas fábricas da Tesla quanto para venda ao público.
A proporção dos robôs humanóides movidos a inteligência artificial “pode ser maior que um para um”, disse Musk.
"Você poderia ver um tipo de uso doméstico para robôs, certamente usos industriais para robôs, robôs humanóides", acrescentou.
Apesar das novidades, a Tesla ainda não divulgou um cronograma para o lançamento oficial dos autômatos, que foram anunciados pela primeira vez em 2021, no evento Al Day da empresa. Na época, a empresa brincou revelando só uma pessoa dançando em um traje robótico. Só no ano seguinte é que trouxe o primeiro protótipo do Optimus para o palco.