Rovio, desenvolvedora de Angry Birds, vê alta de vendas em 2019 após 4º tri fraco

14 fev 2019 - 11h27
(atualizado às 11h45)

A Rovio Entertainment, desenvolvedora da franquia de jogos móveis Angry Birds, disse que espera que as vendas cresçam este ano, impulsionada por novos lançamentos de jogos e de filmes, após seu lucro operacional do quarto trimestre ser dividido pela metade.

Placa e boneco de um angry bird em frente a sede da Rovio em Espoo, Finlândia. 02/03/2018
REUTERS/Jussi Rosendahl
Placa e boneco de um angry bird em frente a sede da Rovio em Espoo, Finlândia. 02/03/2018 REUTERS/Jussi Rosendahl
Foto: Reuters

A Rovio, que foi listada em Helsinque em setembro de 2017, foi afetada pela alta dependência da marca Angry Birds, lançada em 2009, além da dura concorrência.

Publicidade

A companhia finlandesa informou que o lucro operacional ajustado no quarto trimestre foi de 5,3 milhões de euros, menor em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas caíram 1,7 por cento ano a ano, para 72,7 milhões de euros.

No entanto, a Rovio espera aumentar as vendas de 2019 para 300 milhões a 330 milhões de euros, ante 281,2 milhões de euros no ano passado, com margem de lucro operacional ajustada caindo para 9-11 por cento, de 11,1 por cento no ano passado.

Rovio entrou no segmento de cinema com um filme do Angry Birds em 2016, que arrecadou cerca de 350 milhões de dólares nas bilheterias e a sequência está prevista para agosto.

"Esperamos que o filme e o marketing ao redor impulsionem nossos negócios de licenciamento, além de levar os usuários aos nossos jogos Angry Birds no final de 2019", disse a empresa.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações