A Samsung Electronics não irá utilizar os chips da Qualcomm na próxima versão de seu smartphone Galaxy S, disse a Bloomberg nesta quarta-feira, citando fontes não identificadas.
Tal decisão seria um golpe para as perspectivas da Qualcomm em 2015, enquanto a empresa já projetou crescimento da receita anual mais fraco que o normal, em uma perspectiva de cinco anos emitida em novembro. A Samsung, maior fabricante de smartphone do mundo, tem sido um dos principais clientes da empresa norte-americana.
O novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810, superaqueceu durante os testes da Samsung, informou a Bloomberg. A empresa sul-coreana vai usar seus próprios processadores em vez disso, disse a Bloomberg.
Um porta-voz da Qualcomm recusou-se a comentar a informação. Um porta-voz da Samsung disse que a companhia não comentaria rumores.
Analistas disseram que o chip Snapdragon 810 tem registrado uma série de problemas de desempenho que podem não ser corrigidos a tempo para o lançamento do próximo smartphone Galaxy S da Samsung.
A empresa sul-coreana é amplamente esperada para revelar o dispositivo durante a feira Mobile World Congress, no início de março. A Samsung vai precisar se assegurar que o telefone não decepcionará, a fim de evitar que sua fatia de mercado global caia ainda mais, disseram analistas.
(Por Se Young Lee)