A Samsung apresentou dois novos modelos de smart watch neste domingo no evento Mobile World Congress, em Barcelona. Os relógios inteligentes Gear 2 e Gear 2 Neo não vêm com Android, mas com o sistema operacional Tizen, desenvolvido pela própria fabricante.
Segundo o site The Verge, a companhia não dá detalhes do motivo da mudança de plataforma, mas diz que os relógios serão compatíveis com dezenas de outros aparelhos da Samsung. Entre as novidades dos dispositivos, estão um tocador de músicas independente, monitor de batimentos cardíacos, e diversos modos de exercício. Funções básicas como atender a ligações e checar notificações se mantiveram desde o primeiro modelo de smart watch da empresa.
A diferença do Gear 2 Neo para o Gear 2 é basicamente a câmera. Enquanto o primeiro não tem o recurso, o segundo ganhou a função bem acima do visor. No modelo anterior, a câmera ficava na alça do relógio. Com a mudança, a Samsung poderá oferecer alças diferentes para trocar.
A fabricante sul-coreana não divulgou os preços dos novos gadgets, mas espera disponibilizá-los para compra a partir de abril.