Samsung renovará smartphones para conter queda no lucro

A participação da Samsung no mercado de smartphones caiu pelo 3º trimestre consecutivo

30 out 2014 - 12h59
(atualizado às 14h34)
<p>Executivos da Samsung disseram que haverá uma reformulação na linha de produtos de baixo custo para impulsionar a competitividade de preços</p>
Executivos da Samsung disseram que haverá uma reformulação na linha de produtos de baixo custo para impulsionar a competitividade de preços
Foto: Dado Ruvic / Reuters

A Samsung confirmou nesta quinta-feira que vai reformular sua linha de smartphones para enfrentar concorrentes no segmento de médio a baixo custo, que cresce rapidamente, após os resultados do terceiro trimestre a colocarem rumo ao seu pior ano desde 2011.

A participação de mercado da líder mundial em smartphones caiu em termos anuais pelo 3º trimestre consecutivo no período de julho a setembro.

Publicidade

Os sul-coreanos ficaram atrás da Apple no mercado premium e sendo ultrapassada por rivais como a Lenovo e Xiaomi no mercado de baixo custo, segundo a empresa de pesquisas Strategy Analytics.

Executivos disseram que o gigante da tecnologia asiática vai reformular sua linha de produtos de baixo custo para impulsionar a competitividade de preços e usará componentes com mais qualidade para diferenciar seus produtos, após ter anunciado seu pior lucro no 3º trimestre em mais de três anos.

"O mercado de médio a baixo custo está crescendo rapidamente, e planejamos responder ativamente para capitalizar sobre esse crescimento", disse o vice-presidente sênior da Samsung, Kim Hyun-joon, durante teleconferência com analistas.

A Samsung disse que o lucro operacional no terceiro trimestre caiu 60,1% na comparação anual para 4,1 trilhões de wons (aproximadamente R$ 9,5 bilhões), em linha com sua previsão divulgada no começo deste mês.

Publicidade

O lucro na divisão de dispositivos móveis caiu 73,9% para 1,75 trilhão de wons no terceiro trimestre, seu pior desempenho desde o segundo trimestre de 2011.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações