A proteção geral dos dados armazenados no aparelho celular é uma preocupação cada vez mais constante na vida dos brasileiros. Logins e senhas de redes sociais, informações bancárias, contatos, mensagens de aplicativos e outros dados precisam estar protegidos contra golpes e acessos não permitidos.
Para ajudar na prevenção de invasões digitais e na proteção dos dados, a Vivo acaba de lançar a plataforma Modo Seguro, que traz dicas de segurança digital para os usuários.
Entre as orientações estão:
- tutoriais sobre a configuração de proteção dos aparelhos;
- uso seguro de redes compartilhadas;
- atenção a visitas técnicas;
- prevenção contra golpes via Whatsapp, ligações, Pix e chip clonado;
- proteção geral de acessos e dados.
A influenciadora Julia Iorio, que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, participa da campanha de lançamento do Modo Seguro, que traz uma página especial no site da operadora e conteúdos digitais no app Vivo. Os usuários ainda podem contratar o Seguro Celular.
“A segurança digital é uma preocupação cada vez mais presente na vida das pessoas, que passam grande parte do tempo conectadas, seja em redes sociais, aplicativos de mensagens ou em compras online. Nesse cenário, a adoção de proteção de dispositivos e informações pessoais é imprescindível", diz Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. "Mais do que oferecer a melhor rede e conexão para os clientes, queremos garantir que tenham uma experiência mais segura na relação com o celular e no ambiente digital.”