Após polêmica, eBay retira bandeira dos confederados à venda

Apesar de cortar o produto no site, outros polêmicos continuam disponíveis

25 jun 2015 - 10h26
(atualizado às 12h02)
Bandeira dos confederados estava disponível em site de compras, mas foi retirada após pedidos
Bandeira dos confederados estava disponível em site de compras, mas foi retirada após pedidos
Foto: Wikipédia

A Amazon.com e o eBay cortaram drasticamente o número de produtos com a bandeira dos Estados confederados em seus sites um dia após prometer removê-los, mas em um sinal da dificuldade na remoção de conteúdo controverso, memorabilia da era nazista ainda era listada em ambos os sites.

O eBay bane especificamente a venda desse tipo de produto, enquanto a Amazon proíbe a venda de "produtos que promovem ou glorifiquem o ódio, a violência, a intolerância religiosa, sexual ou racial ou promovam organizações com estas visões".

Publicidade

Siga o Terra Notícias no Twitter

É difícil aplicar uma proibição total sobre produtos controversos, dizem analistas, devido a obstáculos tecnológicos em identificar e retirar os itens banidos.

"Para a Amazon e o eBay é uma questão de escala. O eBay tem precisado trabalhar em tudo desde memorabilia nazista a joias falsificadas e uma das partes mais difíceis por seu tamanho é olhar palavras-chave, identificar questões e vendedores com problemas", disse o professor da Universidade do Arizona especializado em lei na Internet, Derek Bambauer.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se