A Sony lançou na última quinta-feira sua nova linha de celulares no Brasil, encabeçada pelo Sony Xperia Z3, o novo carro-chefe da companhia. Junto com o Z3 foi lançado o Xperia Tablet Z3 Compact e o smartphone Z3 Compact, que mantém o pacote da companhia para atingir o público premium entre os usuários de aparelho com Android - em especial nas compras de fim de ano.
O principal celular da companhia japonesa recebeu um novo processador Snapdragon 801 quad-core de 2.5 GHz, 3 GB de RAM, memória flash de até 16 GB (podendo ser expandida em até 128 GB com entrada micro SD), câmera traseira de 20.7 megapixels e câmera frontal de 2.2 megapixels.
Chama a atenção no Zperia Z3, a qualidade de sua câmera, capaz de gravar em 4K e tirar fotos em ISO 12.800, uma resolução melhor para fotos noturnas - o Z2 tinha ISO de 6.400.
Outra melhoria apresentada pela companhia é a bateria de 3.100 mAh, que em teoria aguentaria até dois dias de uso direto.
Sua tela é de 5.2 polegadas em Full HD (1920x1080 pixels) e possui a tecnologia Bravia., a mesma utilizada nas TVs da companhia.
Já o Z3 Compact mantém quase todas as especificações de sua versão "maior". As únicas qualidades que diminuem são a memória RAM, que passa para 2 GB; a bateria ,de 2.600 mAh; e a tela, com 4.6 polegadas (1280x720 pixels).
E o Sony Z3 Tablet Compact muda em sua configuração apenas a tela (8 polegadas - 1920x1080 pixels), câmera (8 megapixels) e uma bateria maior (4.500 mAh), em relação ao smartphone Z3.
Novidades
Outra novidade, esta especial para quem joga Playstation 4, é a possibilidade de jogar o console nos smartphones Z3 e no Z3 Compact sem estar perto da TV. A empresa japonesa apresentou o device Game Mount Control (GMC 20) que permite acessar o PS4 de forma remota jogando por Wi-Fi.
Ou seja, você pode estar em um cômodo da casa diferente da TV e continuar jogar via celular plugado ao controle - esse aparelho não vem com Z3 e ainda não está disponível. para compra.
Mas o que realmente vem com os novos aparelhos da Sony é a pulseira Smartband, o vestível da Sony que é a aposta para o conceito de Lifelogging, acompanhando o dia de seu usuário como quanto caminhou, andou de ônibus e quais músicas ouviu. De acordo com a empresa, desde o Z2, o Brasil é o país que mais utiliza o vestível.
Os três produtos ainda recebem melhorias no áudio, com o DSEE HX. O novo sistema funciona que um desenvolvimento (upscale) para chegar próximo da mais alta qualidade da música (high resolution audio ou hi-res audio).
"É como se fosse um full HD do som. A gente está recuperando a qualidade do som", disse Joe Takata, gerente da divisão de aparelhos móveis da Sony no Brasil. "Nós perdemos a qualidade de áudio, com o CD e MP3".
Disponibilidade
O Sony Xperia Z3 vem nas versões com TV Digital (DTV), com dois chips de operadora (Dual SIM) e 4G (Single SIM), todos por R$ 2.699.
Já o Z3 Compact custará R$ 2.099.
Todos os modelos devem entrar na pré-venda a partir do dia 29, com exceção do Z3 com apenas um chip de operadora que já está disponível.
O Tablet Z3 Compact não chega ainda e não tem previsão de chegada.
Todos os modelos devem entrar na pré-venda a partir do dia 29, com exceção do Z3 com apenas um chip de operadora que já está disponível, nas cores branca e preta.
O Tablet Z3 Compact não chega ainda e não tem previsão de chegada.
Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha