A japonesa Sony alertou que não espera fazer dinheiro com smartphones este ano, citando uma demanda fraca, e informou que a reestruturação ainda irá ajudar a ter um lucro nos negócios de TVs depois de dez anos de perdas.
Com o seu lucro operacional dobrando entre abril e junho, impulsionado pelos negócios de vídeo games e a venda de um ativo, a fabricante de eletrônicos cortou nesta quinta-feira a meta de vendas de smartphones para este ano fiscal em 14%. A Sony agora espera um equilíbrio entre despesas e receitas no negócio este ano, ante previsão operacional anterior de 26 bilhões de ienes (US$ 253 milhões), e está revisando sua estratégia de médio prazo.
A Sony espera vender 43 milhões de smartphones este ano, abaixo da meta anterior de 50 milhões, que o diretor de planejamento Hiroki Totoki classificou nesta quinta-feira como "um pouco agressiva."
A empresa está cortando 5 mil empregos e dividindo sua unidade de TV em uma companhia separada.
Para o ano fiscal, a Sony cortou nesta quinta-feira 3% de sua meta de vendas de TVs, para 15,5 milhões, ante previsão anterior de 16 milhões. Isso ocorreu apesar do aumento trimestral das vendas de 10,5%, já que a Sony vendeu uma alta proporção de modelos premium, incluindo as de alta resolução 4K.
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