Sony Music investe US$3 milhões no aplicativo Shazam

14 mai 2014 - 18h11

A Sony Music Entertainment, unidade da Sony, investiu 3 milhões de dólares na fabricante de aplicativo de reconhecimento de músicas Shazam Entertainment, disse uma fonte próxima ao tema.

O blog do Wall Street Journal disse mais cedo que a Universal Music, da Vivendi, e a Warner Music, da Access Industries, também investiram 3 milhões de dólares cada no Shazam.

Publicidade

Os investimentos ocorrem depois que o bilionário mexicano Carlos Slim investiu 40 milhões de dólares no Shazam em julho.

Com sede em Londres, a Shazam Entertainment desenvolveu um aplicativo de celular de mesmo nome que identifica música ambiente, fornecendo letras, vídeo e biografia do artista, além de recomendar outras faixas e a compra de ingressos.

Shazam e Sony recusaram-se a comentar, enquanto a Universal Music e Access Industries não estavam imediatamente disponíveis.

(Por Sampad Patnaik, Sruthi Ramakrishnan e Abhirup Roy)

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações