Sony revela serviço de TV via nuvem chamado PlayStation Vue

Sistema oferecerá 75 canais das principais programadoras americana, tais como CBS, Discovery e Fox

13 nov 2014 - 12h41
(atualizado às 13h53)
<p>O PlayStation Vue começa em novembro um período de testes com alguns donos de aparelhos PlayStation 4 e PlayStation 3, com breve expansão nas principais cidades americanas</p>
O PlayStation Vue começa em novembro um período de testes com alguns donos de aparelhos PlayStation 4 e PlayStation 3, com breve expansão nas principais cidades americanas
Foto: Toru Hanai / Reuters

A Sony revelou nesta quinta-feira um novo serviço de televisão por meio de nuvem digital, chamado PlayStation Vue, com lançamento comercial previsto para o primeiro trimestre de 2015.

O serviço de TV, baseado na internet, permite que usuários tenham acesso a programas de TV ao vivo e conteúdo sob encomenda sem precisar de cabos ou serviços via satélite, disse a empresa.

Publicidade

A nova funcionalidade permite também que usuários assistam a programas transmitidos anteriormente, assim como TV sob demanda, além de acesso a programação mais popular dos últimos três dias sem a necessidade de gravações pré-programadas, disse a companhia.

Durante uma versão de testes disponíveis somente para convidados, o PlayStation Vue vai oferecer inicialmente 75 canais das principais programadoras americana, tais como CBS, Discovery Communications, Fox, NBCUniversal, Scripps Networks Interactive e Viacom.

O PlayStation Vue começa em novembro um período de testes com alguns donos de aparelhos PlayStation 4 e PlayStation 3, com uma expansão gradual com início em Nova York, seguida por Chicago, Filadélfia e Los Angeles, disse a companhia.

O serviço estará disponível posteriormente para iPad, e mais tarde a outros aparelhos da Sony, assim como de outras empresas.

Publicidade

Guia de TV

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se