Você não leu errado: o Spotify, serviço de streaming de músicas, está expandindo seus negócios e começará a vender produtos de beleza em sua plataforma. A empresa vem buscando maneiras de diversificar sua oferta de serviços, indo além do streaming musical.
Tudo isso será possível graças à parceria da companhia com a Merchbar, especializada em merchandising, sendo que as duas já vêm trabalhando juntas desde o ano passado, vendendo produtos de artistas em suas páginas na internet. A ideia é que o fã de determinado artista compre itens que remetam ao visual da estrela, e os produtos de beleza entram nessa onda.
Inicialmente, serão oferecidos produtos da artista Pat McGrath, que é maquiadora de celebridades e tem uma forte presença nas redes sociais. Sua marca, Pat McGrath Labs, venderá pelo Spotify três tons de batom, custando US$ 22 cada, além de outros itens, como lápis para olhos. Para promover o lançamento, a artista Maggie Lindemann lançará um single exclusivo.
Com a novidade, o Spotify dará aos artistas uma nova maneira de ganharem dinheiro, além da venda de direitos autorais para a oferta de suas músicas na plataforma. Atualmente, o serviço de streaming conta com mais de 60 milhões de usuários pagantes, e mais de 140 milhões de usuários no total, incluindo aqueles que não pagam por uma assinatura, aceitando a exibição de publicidade entre as músicas tocadas.