'SuperIA' da OpenAI vai estar disponível para empresas a integrarem em seus serviços

Empresas que assinam plano da OpenAI poderão usar modelo o1 por meio de APIs

17 dez 2024 - 16h00

A OpenAI anunciou nesta terça-feira, 17, que seu novo modelo de IA, o GPT o1, vai integrar APIs de parceiros. O sistema é uma evolução do LLM capaz de processar mais tarefas de uma só vez de forma integrada - o que melhora a compreensão e processamento da linguagem. A novidade vai estar disponível para empresas que usam o ChatGPT dentro de seus produtos.

De acordo com a OpenAI, o novo modelo vai permitir que as empresas tenham um nível maior de customização de seus produtos equipados com o ChatGPT. A grande vantagem do o1 é que ele funciona como um aprendiz de si mesmo: o modelo pode fazer diversas checagens de dados dentro da sua própria base para garantir que a resposta fornecida seja correta.

Publicidade

Para usar a nova versão nas APIs é preciso ter uma assinatura válida há, pelo menos, 30 dias, e aderir ao plano que a empresa chama de "categoria 5".

A OpenAI anunciou também uma ferramenta para desenvolvedores chamada Realtime API, voltada para a construção de produtos que utilizam voz. A partir do modelo integrado no API, os desenvolvedores podem adicionar elementos de conversação natural e de baixa latência.

"É ideal para assistentes de voz, ferramentas de tradução ao vivo, tutores virtuais, sistemas interativos de suporte ao cliente ou até mesmo seu próprio Papai Noel virtual", explicou a empresa.

O anúncio faz parte do planejamento da empresa de apresentar 12 novidades neste mês de dezembro. Até o momento, a OpenAI já lançou sua ferramenta de buscas, o SearchGPT, um "docs" no ChatGPT e a Sora, IA de criação de vídeo da empresa.

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se