Taylor Swift quer processar jovem que monitora seus voos; entenda briga

Cantora ameaça com ações legais estudante que rastreia seus voos privados e expõe impacto ambiental nas redes sociais

7 fev 2024 - 10h13
Taylor Swift quer processar jovem que monitora voos de seu jatinho
Taylor Swift quer processar jovem que monitora voos de seu jatinho
Foto: Reprodução/Instagram/Taylor Swift

A cantora Taylor Swift está ameaçando processar Jack Sweeney, um estudante da Universidade da Flórida Central, devido à divulgação de informações sobre os voos de seu jato privado.

Os advogados da artista enviaram uma carta a Sweeney exigindo que ele interrompa o monitoramento e a publicação das rotas e das emissões de CO2 geradas pelos voos da artista e de outras celebridades.

Publicidade

Sweeney é o mesmo jovem que ficou famoso por monitorar o jato privado de Elon Musk. Ele gerencia contas em redes sociais dedicadas ao rastreamento dos trajetos aéreos de famosos usando dados públicos. 

A equipe legal de Swift argumenta que as ações do estudante constituem comportamento de perseguição e assédio, causando danos diretos e irreparáveis à cantora e à sua família, além de estresse emocional e físico.

A carta destaca o impacto negativo na segurança pessoal de Swift, que já enfrentou situações de perseguição por parte de stalkers no passado.

Como são criadas as músicas por inteligência artificial? Como são criadas as músicas por inteligência artificial?

Publicidade

O estudante, por outro lado, defende a transparência e o direito à informação pública, reiterando que seu objetivo não é causar dano, mas sim promover a conscientização sobre as emissões de carbono.

Ao portal britânico Daily Mail, ele afirmou que sua atividade é valorizada até por fãs da artista, sendo benéfica para o debate público sobre a responsabilidade ambiental de figuras públicas.

"Você deve ter uma expectativa razoável de que seu jato será rastreado, quer eu faça isso ou não, pois afinal, é informação pública", disse o estudane.

A controvérsia surge logo após Swift ser criticada por seu impacto ambiental devido às frequentes viagens aéreas em sua turnê e encontros pessoais.

Representantes da cantora afirmam que ela adquire créditos de carbono em dobro para compensar as emissões de suas viagens, numa tentativa de mitigar os danos ambientais.

Publicidade
Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações