Telefónica fará corte de 1,6 mil empregos na Alemanha

As medidas previstas deverão contribuir para alcançar as sinergias anunciadas de mais de 5 bilhões de euros, disse a empresa em comunicado

17 out 2014 - 18h18
<p>A operação alemã da companhia espanhola disse nesta sexta-feira que planeja se desfazer de 1.600 postos de trabalho de um total de 9.100 até 2018</p>
A operação alemã da companhia espanhola disse nesta sexta-feira que planeja se desfazer de 1.600 postos de trabalho de um total de 9.100 até 2018
Foto: Telefonica Deustchland / Divulgação

A Telefonica Deutschland disse que vai cortar 18% dos postos de trabalho em tempo integral para ajudar a obter economias de custo com a aquisição da rival E-Plus.

Confirmando uma notícia mais cedo da Reuters, a operação alemã da companhia espanhola disse nesta sexta-feira que planeja se desfazer de 1.600 postos de trabalho de um total de 9.100 até 2018.

Publicidade

"As medidas previstas deverão contribuir para alcançar as sinergias anunciadas de mais de 5 bilhões de euros", disse em comunicado a Telefonica Deutschland, que é controlada pela espanhola Telefonica.

A Telefonica Deutschland comprou a E-Plus, unidade alemã da holandesa KPN, por 8,6 bilhões de euros (aproximadamente R$ 26,8 bilhões em valores atuais) para criar a maior operadora de telecomunicações da Alemanha em termos de clientes. Seu objetivo é ter mais musculatura em uma batalha com a Vodafone e a T-Mobile, da Deutsche Telekom.

Diante de demandas para investir em redes mais rápidas, grupos de telecomunicações europeus dizem que precisam ficar maiores para lidar com a situação, depois de cinco anos de queda de receita.

Eles dizem que a fragmentação do mercado na região - que tem mais de 100 grupos fixos e móveis em comparação com cerca de uma dúzia nos Estados Unidos - leva a guerras de preços e serviço de pior qualidade para os consumidores.

Publicidade

Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações