O novo formato do Terra foi apresentado por sua CMO, Luciane Aquino, durante o evento de tendências digitais “What’s Next México” na quinta-feira na Cidade do México. A executiva explicou que a nova plataforma foi desenhada com o objetivo de ficar mais próxima dos usuários e oferecer a eles conteúdos úteis.
Ao considerar a necessidade de renovar, o Terra, disse Aquino, descobriu três momentos em que os usuários buscam por conteúdos. O primeiro momento é quando as pessoas descobrem algum acontecimento, quase sempre nas redes sociais; o segundo momento é quando surge o interesse por um tema e acessa um buscador para encontrar mais informações; e o terceiro e último ocorre quando o usuário chega à plataforma de conteúdo com a disposição de consumir mais sobre o tema.
Luciane Aquino indicou que depois da análise, o Terra decidiu publicar três tipos de conteúdo em sua nova plataforma. Meu, conteúdo digital de interesse de cada usuário; Você, aqueles conteúdos relatados que sempre devem ser informados, e o Nosso; com os temas mais falados nas redes sociais.
Os conteúdos da nova plataforma serão publicados em Cards, que permitirão uma mesma imagem para PC, smartphones e tablets. Aquino revelou que com esta nova estrutura, o Terra gerará 100 milhões de páginas por dia, já que cada uma será diferente devido os interesses distintos de cada usuário.
O novo Terra estará “online” no próximo dia 31 de março no México, Brasil e Estados Unidos.