Trabalhadores da Amazon precisam entrar em jaulas para fumar no horário de serviço. A companhia de Jeff Bezos pediu à imobiliária Duke Realty para construir as estruturas no novo armazém de 1 milhão de metros quadrados da companhia em Baltimore, EUA, segundo o jornal americano Baltimore Business Journal.
As jaulas possuem 4,5 m de altura e 30 m de comprimento, teto para proteger da chuva e uma cerca preta do chão ao teto, para não deixar nenhuma pessoa passar. Em entrevista ao jornal, David Jennings, o empreiteiro da obra, afirmou que os armazéns são mais restritos que aeroportos e que o intuito das “jaulas de fumo” é deixar os funcionários felizes.
A Amazon já teve problema no que diz respeito à relações de trabalho. Em maio, Bezos foi eleito o pior chefe do mundo. E no começo desta semana, 2 mil funcionários da empresa na Alemanha entraram em greve. O sindicato alemão Ver.di reivindica que a empresa americana mude a classificação dos trabalhadores de “logística” para “varejo”.
Escreva relatórios no Word, crie planilhas no Excel, monte apresentações no Power Point e muito mais. Assine já e tenha o melhor do pacote Office