O Twitter começará a rastrear os aplicativos de terceiros instalados nos dispositivos móveis dos usuários, com intuito da companhia enviar conteúdo mais personalizado, incluindo anúncios, disse a rede social na quarta-feira.
O recurso, chamado de "gráfico de aplicativos", permitirá que a empresa americana veja que outros aplicativos usuários possuem instalados em celulares ou outros dispositivos.
"Para ajudar a construir uma experiência mais pessoal do Twitter para você, estamos coletando e ocasionalmente atualizando a lista de aplicativos instalados em seu dispositivo móvel para que possamos entregar conteúdo personalizado no qual você pode estar interessado", disse a companhia em seu site.
A publicação também inclui instruções sobre como desativar o recurso. O microblog ainda afirma que não vai coletar dados de dentro dos aplicativos, acrescentou a publicação.
O Twitter tem procurado maneiras de revigorar o engajamento de usuários e impulsionar o crescimento.
Como parte deste esforço, a companhia está ponderando a criação de aplicativos móveis adicionais além de seu serviço principal de mensagens.
Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa