Twitter implementa anúncios para instalação de aplicativos

Como o Facebook, microblog quer impulsionar a receita de publicidade

30 jun 2014 - 15h26
(atualizado às 15h42)
Foto: Reuters

O Twitter começou a implementar anúncios de instalação de aplicativos globalmente nesta segunda-feira, ampliando um formato de publicidade móvel que se provou bem-sucedido em plataformas rivais como o Facebook.

Anúncios de instalação de aplicativos se provaram populares no Facebook e em outras redes sociais, impulsionando uma grande parte do crescimento da receita.

Publicidade

O Twitter disse em uma publicação em seu blog que decidiu implementar o formato, através do qual anunciantes oferecem o download de aplicativos aos usuários, após uma fase bem-sucedida de testes. A companhia citou a desenvolvedora Playdots, que acumulou mais de um milhão de downloads para o jogo "Twodots" por meio do serviço.

Em sua publicação no blog, o Twitter também disse que oferecerá uma nova tabela de preços com base em custo por clique em aplicativos, uma variante da estrutura padrão de custo por clique empregada por boa parte da indústria da internet.

O Twitter cobrará de anunciantes apenas se um usuário for através de um anúncio para as lojas de aplicativos da Apple ou do Google, ou se iniciar um aplicativo a partir do Twitter que não havia sido baixado anteriormente.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se