O Twitter planeja entrar em disputa com o WhatsApp ao transformar seu serviço de Direct Messages (do inglês, Mensagens Diretas) em uma ferramenta que funcionará como um chat (serviço de conversas entre usuários), disse a empresa em um tuíte via seu perfil Twitter Support.
“Nas próximas semanas, estaremos trazendo uma atualização que fará a exclusão das DM (Direct Messages) mais consistentes por meio da plataforma na web e em aparelhos móveis (smartphones e tablets)”, disse a empresa. “Nós também estamos preparando uma atualização do Twitter para aplicativos nos celulares com iPhone e Android que irão permitir o acesso de todo histórico DM (do usuário)”.
Over the next few weeks, we're rolling out an update that makes deleting DMs more consistent across web and mobile.
http://t.co/VNtDXzwuvp
— Twitter Support (@Support)
18 julho 2014
As Mensagens Diretas do Twitter são tuítes privados enviados entre usuários que segue um ao outro, ou para contas verificadas como jornalistas e celebridades que podem receber mensagens de pessoas que não as seguem. Essa opção do Twitter não é muito utilizada pelos usuários, por ter apenas 140 caracteres e por não ter sincronização entre o site e aparelhos móveis.
Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha