A Uber avança nos seus planos de implantação de carros sem condutor em sua frota. Nas próximas semanas, a empresa deve começar os testes do seu veículo nas ruas de Pittsburgh, nos Estados Unidos. As informações são da revista norte-americana Time.
Produzido em parceira com a Ford, o veículo será equipado com sensores criados no Centro de Tecnologias Avançadas do Uber e terá uma pessoa no assento do motorista apenas para monitorar suas operações. O protótipo será usado para coletar dados de cartografia e testar suas capacidades de auto-condução, que incluirá scanners a lasers, radares e câmeras de alta resolução.
A empresa diz que esta nova tecnologia está em seus primeiros dias de teste e que já informou as autoridades locais a respeito dos seus planos. Em nota no seu site, a Uber diz que neste momento está focado em obter o direito pela tecnologia usada e garantir que seja seguro para todos nas ruas.
No mês passado, a empresa se juntou com o Google, Ford, Volvo e Lyft, um serviço semelhante ao Uber, para anunciar uma coalização para convencer os legisladores a facilitar o uso de veículos de auto-condução.
Carros que dirigem sozinho são um sonho antigo do CEO da Uber, Travis Kalanick. O que isso pode significar para os milhares de motoristas que trabalham através do aplicativo, no entanto, ainda não está claro.