Um em cada 20 internautas são trolls, afirma pesquisa

Estudo ainda define os trolls como sádicos, narcisistas, psicopatas e maquiavélicos

17 fev 2014 - 14h09
(atualizado às 14h17)
<p><span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: Calibri, sans-serif; background-position: initial initial; background-repeat: initial initial;">As respostas foram cruzadas com a tétrade sombria da personalidade de uma pessoa</span></p>
As respostas foram cruzadas com a tétrade sombria da personalidade de uma pessoa
Foto: Reprodução

Uma pesquisa da Universidade de Manitoba, no Canadá, afirma que um em cada vinte internautas age como troll – pessoa que incomoda outros usuários ou instituições na internet. Publicado pelo site Science Direct, o estudo ainda revela que esses usuários apresentam traços de sadismo, narcisismo, psicopatia e maquiavelismo.

Publicidade

A maioria dos trolls foi identificada como sádica. A análise ainda demonstra que apenas os trolls declarados são a minoria na web. Eles representam apenas 5% do número total.  

Realizado com 1.215 pessoas, os usuários responderam por meio de um formulário na internet. As respostas foram cruzadas com a “tétrade sombria” da personalidade de uma pessoa – manipulação de pessoas, obsessão própria, falta de empatia e prazer no sofrimento. 

Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se