Nos últimos anos, a PlayStation Studios trouxe vários de seus títulos exclusivos para o PC, incluindo franquias populares como Horizon, God of War e Returnal. Um dos lançamentos mais recentes para essa plataforma é Ghost of Tsushima, da Sucker Punch, que gerou grande interesse entre os jogadores da Steam e da Epic Games Store. No entanto, muitos se surpreenderam com o considerável tamanho da instalação, com alguns usuários relatando que o jogo pode ocupar quase 300 GB de espaço em seus discos rígidos.
Um deles, ClemStalDim, ficou intrigado por semanas. Finalmente, ele descobriu que o problema estava em um erro em um dos arquivos de registro do jogo, especificamente no "Crash Log". Esse documento, projetado para coletar informações sobre possíveis falhas ou travamentos, enchia-se de gigabytes de dados de forma descontrolada desde o momento da instalação de Ghost of Tsushima no PC. Em alguns casos, esse arquivo podia chegar a ocupar até 280 GB de espaço no disco rígido ou SSD do jogador.
Foi exatamente isso que aconteceu com esse usuário: seu Ghost of Tsushima, que inicialmente ocupava 75 GB de espaço, acabou consumindo 280 GB. O arquivo de crash log pode se transformar em um verdadeiro monstro, acumulando trilhões de linhas de texto à medida que jogamos. Esse crescimento descontrolado passa despercebido por muitos usuários até que o sistema operacional Windows emite um alerta avisando que o espaço de armazenamento está prestes a se esgotar. Felizmente, excluir esse documento ...
Matérias relacionadas
OpenAI usou tudo na internet para treinar sua IA; agora acusa o DeepSeek de roubar seus dados