"Uma coisa maluca": influencer precisa conciliar vida de atriz e curso de medicina

Com mais de 10 milhões de seguidores, Camilla Rocha faz sucesso com seus conteúdos focados no público infanto-juvenil

30 jan 2023 - 05h00
(atualizado às 16h07)
Influencer tem mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais
Influencer tem mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais
Foto: reprodução

Imagine ter que se dividir entre duas paixões na sua vida profissional: a medicina e a carreira de atriz? Foi esse o dilema que a influenciadora Camilla Rocha, de 21 anos, que hoje soma mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, precisou enfrentar. 

Ainda nova, com 13 anos, ela já sabia que queria ser atriz. Começou a estudar atuação na Escola de Atores Wolf Maya e usou tudo que aprendeu para migrar para a internet e apostar em conteúdos para o TikTok e Instagram

Publicidade

Imitando, dublando e interagindo com vídeos de comédia, principalmente, para público infanto-juvenil, Camilla conseguiu destaque nas plataformas de mídias digitais e os milhares de seguidores. Então, sua vida ficou "uma coisa maluca", como ela mesmo descreve.

Já fazendo sucesso na internet, ela entrou no universo da medicina e somou as duas coisas que mais gosta: começou a produzir conteúdos para as plataformas digitais focados, também, no seu dia a dia como estudante e dando dicas da profissão para os seguidores. 

E deu resultado. A somatória da influencer infanto-juvenil e atriz levou Camilla para um novo patamar: as telas. Ela faz parte novo filme do, também influenciador, Luccas Neto. O “Acampamento de Férias 4” teve estreia no dia 18 de janeiro e traz de volta a saga da Roxteen — (um conto mais adolescente).

Camilla Rocha produz vídeos para crianças e adolescentes
Foto: reprodução

Em entrevista ao Byte, Camilla contou um pouco da loucura de sair do anonimato muito cedo e entrar em um mundo digital, cheio de fãs e quais os desafios de conseguir tempo para a produção de conteúdos, focar na carreira de medicina e ainda atuar em filmes — tornando suas carreiras, "amigas".

Publicidade

1. Como foi sair do anonimato e virar uma celebridade com mais de 10 milhões de seguidores somados nas suas redes sociais?

Para mim, foi uma coisa maluca. Eu sempre sonhei em trabalhar com a internet, entrar para as redes sociais e, consequentemente, ir para a vida nas telonas e nas telinhas. Então, virou uma loucura e foi, literalmente, a realização de um sonho! Isso e ainda poder continuar realizando cada vez mais os meus objetivos e metas também!

2. Fala a verdade: como você arruma tempo para estudar medicina, atuar, compor, criar personagens para seus vídeos, gravá-los e ainda responder fãs?

A gente tem que sempre arrumar tempo para fazer tudo, então eu sempre busco fazer uma gestão de tempo. Na faculdade, eu fico, em média, 10 horas por dia, e aí, chegando em casa, eu utilizo 100% do tempo para as outras coisas, sem ser a medicina. Então, final de semana, feriado, férias e período da noite, eu utilizo totalmente focado na parte artística, em desenvolver projetos, gravação, responder os comentários e postar os vídeos.

3. A sua vida virou um divisor de águas entre seguir a carreira na área da saúde ou ser artista, ou consegue manejar bem?

Na verdade, eu consigo dividir muito bem e sempre tive medo desse “divisor de águas”, mas, graças a Deus, eu consigo gerir bastante as duas carreiras que são bem opostas. Inclusive, em alguns momentos, eu consigo até juntar as duas carreiras e passar, de alguma forma, pelas minhas redes sociais, informações para as pessoas que querem cursar medicina ou pensam nessa carreira. Acaba que eu consegui tornar uma carreira “amiga” da outra [risos], então consigo comunicar bastante elas em conjunto.

4. De alguma forma você reflete sua vida e vivência em seus personagens, como Greyza, por exemplo?

Com certeza! Eu reflito muito a minha vida nos meus personagens. A Greyza, por exemplo, é uma menina autodidata, que toca vários instrumentos e fala vários idiomas. Eu busco refletir bastante a Camilla na Greyza, mostrar para as crianças que ela também é uma criança e explicar, dessa forma, para elas, que são o meu público- alvo, que podem ser quem elas quiserem, como quiserem e da forma que quiserem. Essa é a minha principal mensagem, e eu busco utilizar de tudo o que eu conquistei até hoje para mostrar, a partir de uma personagem, que as pessoas podem chegar, onde elas quiserem, e que os sonhos não têm limites. Faço isso por meio das redes sociais e, principalmente, dos personagens, que eu acho que é um reflexo da nossa vida cotidiana.

Publicidade

5. Você participa do filme “Acampamento de Férias”. Como foi se preparar para uma grande produção? E mais, aquela menina que ainda estudava para ser atriz e gravava vídeo imaginou chegar aqui?

Acho que Acampamento de Férias 4 foi a maior surpresa do meu 2022, porque eu não esperava isso. Eu estudei muitos anos para ser atriz e não esperava que um projeto tão grande fosse bater na minha porta em 2022. Foi uma surpresa, uma alegria e uma benção! Foi um preparo muito rápido com a produção, mas foi tudo muito gostoso. Foi uma produção harmoniosa… Foi incrível! Foram os três dias mais incríveis, até hoje, da minha carreira, e eu espero dar continuidade nas telonas e também nas telinhas daqui pra frente. Acho que é uma oportunidade que eu posso transformar em uma continuidade na minha carreira como atriz. Eu acho que isso somou bastante e com certeza vai abrir outras portas, tanto nos streamings, como também na parte infantil, que é com a empresa do Luccas Neto, e em outras áreas artísticas.

6. Qual conselho você dá para quem está no mesmo dilema que você, dividido entre duas paixões (atuação e medicina) e que ainda não sabe o que fazer?

O conselho que eu dou para outras pessoas que estejam no mesmo dilema entre medicina, atuação ou duas carreiras totalmente opostas é que dá para conciliar. Você não precisa desistir de uma para atuar na outra. Eu acho que a nossa vida é feita de vários sonhos, e não de apenas UM sonho. A gente está aqui para conseguir realizar o máximo de sonhos que a gente conseguir. Se calhar de cair ao mesmo tempo, eu acho que o que a gente pode fazer é se acalmar, sem ansiedade, e ver que dá tempo, sim, de fazer tudo. Quem cria o caos é a nossa mente. Se a gente tem um bom controle da mente, uma boa saúde mental, buscarmos fazer bastante exercícios para a mente ficar legal, então dá para conciliar. O que a gente não pode fazer é deixar de correr atrás dos nossos sonhos com todas as nossas forças. Disso eu tenho certeza absoluta.

Fonte: Redação Byte
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se