O passageiro que chamar um motorista pelo serviço Uber poderá escolher a música que deseja ouvir por meio de outro aplicativo, o Spotify.
A parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta segunda-feira e deve começar a funcionar a partir do dia 21 de novembro, sexta-feira, para usuários do Spotify Premium no iOS e Android (com um conjunto limitado de ferramentas no sistema do Google).
O novo sistema funciona com o usuário entrando no Spotify por meio do app de caronas. Em seguida, ao pedir a corrida, o sistema mostrará quem são os motoristas habilitados com o Spotify. Desse modo, o usuário poderá escolher a música de um CD ou playlist para tocar nos alto-falantes mesmo antes de entrar no carro.
Inicialmente dez cidades devem receber o novo sistema, são elas: Londres (Inglaterra), Los Angeles (EUA), Cidade do México (México), Nashville (EUA), Nova York (EUA), São Francisco (EUA), Singapura (Singapura), Estocolmo (Suécia), Toronto (Canadá) e Sidney (Austrália).
Posteriormente ao lançamento desta sexta-feira, a integração será disponibilizada a outras cidades, aos poucos, inclusive no Brasil.