Vendas da Ericsson geram receita de US$ 7,9 milhões

24 out 2014 - 08h11
(atualizado às 18h02)
<p>Oriente Médio, China, Índia e Rússia ajudaram a Ericsson a mostrar o 1º trimestre de crescimento, enquanto a receita diminuiu na América do Norte</p>
Oriente Médio, China, Índia e Rússia ajudaram a Ericsson a mostrar o 1º trimestre de crescimento, enquanto a receita diminuiu na América do Norte
Foto: Robert Galbraith / Reuters

A Ericsson teve vendas de terceiro trimestre acima do esperado, impulsionadas pela unidade de redes, enquanto o hedge cambial pesou sobre o lucro.

As vendas da maior fabricante do mundo de equipamentos de redes para telefonia celular, somaram 57,6 bilhões de coroas suecas (aproximadamente US$19,5 milhões), superando a previsão média de 55,4 bilhões em uma pesquisa da Reuters com analistas.

Publicidade

O crescimento no Oriente Médio, China, Índia e Rússia ajudou a companhia sueca a mostrar o 1º trimestre de crescimento de vendas em mesmas bases neste ano, enquanto a receita diminuiu na América do Norte.

A receita na unidade de redes, a Networks, foi de 7% na comparação em mesmas bases, acima dos 5% no segundo trimestre e no ritmo mais rápido em mais de um ano.

O lucro operacional caiu para 3,9 bilhões de coroas suecas, em comparação com 4,2 bilhões no mesmo trimestre do ano anterior e abaixo da previsão de 4,2 bilhões de analistas.

Contratos de hedge cambial, maiores despesas operacionais e investimentos pesaram sobre os lucros, disse a Ericsson.

Publicidade

Veja como mudaram os logotipos de empresas famosas

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações