Vivendi decide negociar com Telefónica a venda da GVT

Telefónica tinha informado mais cedo que havia aumentado a oferta para 7,45 bilhões de euros

28 ago 2014 - 10h56
<p>Além da parte em dinheiro, a Telefónica vai dar à Vivendi uma participação de 12% na entidade brasileira combinada</p>
Além da parte em dinheiro, a Telefónica vai dar à Vivendi uma participação de 12% na entidade brasileira combinada
Foto: Susana Vera / Reuters

A francesa Vivendi informou nesta quinta-feira que vai entrar em negociações exclusivas com a espanhola Telefónica para a venda de sua unidade brasileira de banda larga GVT, escolhendo a oferta da espanhola em detrimento da proposta da rival Telecom Italia.

"A oferta da Telefónica se ajusta melhor aos objetivos estratégicos e financeiros do grupo", disse a companhia em comunicado.

Publicidade

A Telefónica informou mais cedo nesta quinta-feira que elevou uma oferta inicial de 6,7 bilhões de euros pela GVT para 7,45 bilhões de euros, aumentando a parte a ser paga em dinheiro da oferta feita no início de agosto.

Além da parte em dinheiro, a Telefónica vai dar à Vivendi uma participação de 12% na entidade brasileira combinada, dos quais cerca de um terço pode ser trocado por uma participação de 5,7% na Telecom Italia se Vivendi assim desejar.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações