A Microsoft apresentou nesta quarta-feira (21) em Redmond, Estados Unidos, a nova versão de seu sistema operacional, o Windows 10. O programa, uma continuação do Windows 8 será lançado de graça no 1º ano, com opções de atualizações gratuitas para usuários dos Windows 7 e Windows 8. O programa, uma continuação do Windows 8, marca o retorno da barra de tarefas e do botão “Menu Iniciar”.
O novo sistema ainda tem como intuito ser uma plataforma única para PCs, tablets, smartphones e até para os videogames Xbox.
Melhorias no sistema de usabilidade também foram apresentadas. Do Windows 8, amplamente criticado pelos usuários, retorna o uso de cards para selecionar programas no Menu Iniciar.
O Windows 10 é a esperança de a Microsoft voltar ao principal cenário de grande empresa global.
Mesmo com 1,5 bilhões de usuários, a Microsoft enfrenta uma luta árdua para retomar a empolgação com o seu sistema operacional. Com a ascensão do iPhone e do iPad da Apple, e dos dispositivos com Android, do Google, o Windows já não desempenha um papel central na vida de muitas pessoas.
De um monopólio virtual sobre a computação pessoal há 10 anos, o Windows funciona agora em apenas cerca de 14% dos dispositivos, segundo a empresa de pesquisa Gartner.
Aprenda a usar o Windows 8 e outros programas, como o pacote Office. Melhore o seu currículo com um curso certificado pelo MEC. Matricule-se!