A WWDC 2024 (Worldwide Developers Conference), tradicional conferência anual para desenvolvedores feita pela Apple, está programada para apresentar as próximas inovações em software destinadas aos produtos da marca.
O keynote, conhecido como o ápice do evento, está marcado para o dia 10 de junho, às 14h (horário de Brasília), mas o evento em si é concluído somente dia 14 de junho. É possível assistir o evento pelo canal da Apple no YouTube.
O mercado tem levantado muitas expectativas para o evento, em principal com o iOS 18, que, de acordo com rumores, terá recursos baseados em inteligência artificial (IA).
Um dos principais rumores, segundo reportado pela Bloomberg em maio deste ano, é que a Apple vai lançar uma Siri melhorada com uso de IA. Os relatos é que a empresa teria conversado com a OpenAI para uma possível parceria, enquanto a companhia também trabalha em seu próprio modelo, chamado Ajax.
Além da Siri, outros recursos com IA previsos pela Bloomberg são resposta automática em e-mails, edição de fotos com AI e sugestões de playlist personalizadas no Apple Music.
O iPad OS 18 também deve ter atualizações similares, mas com um foco maior em produtividade e na criatividade, enquanto a previsão para o watchOS 11 é de avanços da personalização de recursos de saúde e fitness.
Outros destaques
Além de todas as possíveis mudanças de software, o jornal também destacou que a Apple deve criar um gerenciador de senhas próprio da marca, que seria integrada aos diversos produtos da marca, como iPhone, iPad, Mac, Vision Pro e PCs com Windows.
Apesar de já ser possível salvar senhas pelo iCloud Keychain no iPhone, iPad ou Vision Pro, a nova ferramenta teria logins separados para organizar contas, redes Wi-Fi e chaves de acesso.
Sem hardware?
A WWDC possui um histórico quando se trata de novidades em hardware, mas Mark Gurman, da Bloomberg, relatou que a edição de 2024 não deve ver nenhum anúncio novo, assim como ocorreu em 2021.
As atualizações de iPhones, AirPods, Watches são feitas em setembro e o iPad já foi atualizado em maio. "Também não haverá um novo Vision Pro tão cedo, e o AirTag 2 só chegará no próximo ano. Um novo dispositivo da Apple TV também não é iminente, e a linha M4 Mac só chegará no outono”, Gurman disse, em texto.