Youtubers britânicos deverão explicar quando fazem post pago

1 dez 2014 - 19h53
(atualizado em 2/12/2014 às 11h11)

Uma decisão do órgão regulador de propaganda na Grã-Bretanha determinou que os blogueiros que produzem os vídeos mais famosos do YouTube terão que esclarecer quando estão sendo pagos para promover um produto.

<p>Os vlogeiros, também conhecidos como Youtubers, terão que explicar quando um post é pago na Grã-Bretanha</p>
Os vlogeiros, também conhecidos como Youtubers, terão que explicar quando um post é pago na Grã-Bretanha
Foto: Dado Ruvic / Reuters

Uma investigação da BBC descobriu que vários destest "vloggers" tinham sido pagos para criar vídeos promocionais, mas não deixaram isto claro para o público. Agora, eles precisarão dar um nome diferente ao vídeo ou incluir uma imagem que marque o vídeo como promocional.

Publicidade

O boletim de tecnologia da BBC destaca também Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, que afirmou estar falido. Dotcom foi preso em 2012 depois de acusações de pirataria na web e diz que já gastou mais de US$ 10 milhões só com advogados.

E destaca ainda que a equipe da Estação Espacial Internacional conseguiu criar o primeiro objeto feito com uma impressora 3D no espaço, uma peça sobressalente para a própria impressora.

 

Túnel do tempo: relembre gadgets dos anos 80 e 90

Publicidade
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações