Ypê usa assistente virtual com ChatGPT para dar dicas sobre cuidados com a casa

Tecnologia reúne dados de clientes coletados ao longo dos anos; com a ferramenta, é possível aprender como utilizar produtos da marca

18 jul 2024 - 09h11
(atualizado às 10h15)
IA da marca visa ajudar os clientes
IA da marca visa ajudar os clientes
Foto: Reprodução/Instagram/@oficialype

A Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene, anunciou o lançamento da Yara, sua inteligência artificial (IA) generativa. A ferramenta, disponível no site da marca, tem como objetivo auxiliar os consumidores com dicas e soluções para cuidados com a casa.

Desenvolvida com base na tecnologia ChatGPT, da OpenAI, a Yara é capaz de compreender as necessidades dos usuários e se aprimorar com o tempo.

Publicidade

A IA possui um banco de dados com milhares de informações provenientes das interações da Ypê com seus consumidores ao longo dos anos, o que a torna uma tecnologia "especialista em assuntos relacionados à limpeza e organização doméstica".

Com a ferramente, é possível dúvidas sobre como utilizar os produtos da marca de forma correta, receber dicas personalizadas para diferentes tipos de práticas e organização, além de obter informações sobre a empresa e seus serviços.

Entenda a ciência por trás da limpeza de clínicas e consultórios Entenda a ciência por trás da limpeza de clínicas e consultórios

Segundo Alexandre Gyurkovits, Diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê, a iniciativa visa oferecer uma solução rápida, eficiente e personalizada para auxiliar os consumidores nos cuidados com a casa.

Publicidade

"A Yara representa um avanço significativo na forma como os consumidores recebem suporte e dicas de cuidados com a casa, reforçando nosso compromisso com a inovação para nossos clientes", afirma Gyurkovits.

Fonte: Redação Byte
TAGS
É fã de ciência e tecnologia? Acompanhe as notícias do Byte!
Ativar notificações