Mark Zuckerberg, CEO da Meta, fez seu primeiro tweet em mais de 10 anos na noite desta quarta-feira (5), horas após estrear sua mais nova rede social: Threads, que promete ser um aplicativo concorrente ao Twitter, de Elon Musk.
Em sua publicação, Zuckerberg postou um meme do Homem-Aranha, que ironiza a semelhança entre as duas plataformas.
— Mark Zuckerberg (@finkd) July 6, 2023
O bilionário Elon Musk não deixou a provocação de lado, e deu o troco, também com um post no Twitter.
"É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter, do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram".
Musk escreveu em resposta à postagem de um usuário, que mostra o print de um suposto e-mail do dono do Twitter, em 2018, informando que havia deletado seu perfil no Instagram por considerar a rede um "molho fraco".
It is infinitely preferable to be attacked by strangers on Twitter, than indulge in the false happiness of hide-the-pain Instagram
— Elon Musk (@elonmusk) July 6, 2023
Luta de bilionários
Elon Musk e Mark Zuckerberg — aceitaram lutar um contra o outro no cage (como é chamado o palco de combate usado em eventos de MMA, sigla em inglês para artes marciais mistas).
Musk postou uma mensagem no Twitter, plataforma da qual é dono, dizendo que estava "pronto para uma luta no cage" com Zuckerberg.
Zuckerberg postou na sequência uma captura de tela do tuíte de Musk com a legenda: "Me passa o local".
Especulações de que a possível luta entre Elon Musk, dono do Twitter, e Mark Zuckerberg, da Meta, não passava de uma jogada de marketing surgiram desde que o primeiro desafiou o segundo publicamente, no final de junho.
Uma reportagem do The New York Times publicada nesta terça-feira (4) mostrou, entretanto, que os bilionários podem estar convictos de que realmente irão se enfrentar em um ringue.
Logo após o anúncio, Dana White, o presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) confirmou seu interesse em promover o confronto. Desde então, segundo o jornal, White tem negociado com ambos os bilionários para organizar o evento.
A luta teria uma exibição e aconteceria fora dos acordos de direitos e jurisdição oficial do UFC. As condições gerais do evento estão sendo discutidas ativamente, incluindo a possibilidade de relacionar a batalha a alguma ação filantrópica.