Já ouviu falar na importância da representatividade nas telas? Para que você entenda melhor do que estamos falando, nós separamos algumas séries LGBT para maratonar e se aprofundar cada vez mais em temáticas que trazem pautas sobre diversidade.
Identidade de gênero
Segundo um estudo realizado pela própria Netflix, 7 em cada 10 jovens brasileiros gostam de ver produções que tenham personagens com as suas características. Isto é, as pessoas gostam de se identificar com o que veem nos filmes e séries que escolhem assistir.
Isso explica, pelo menos em partes, a importância de 'Eric', na série 'Sex Education' e a identidade de gênero, por exemplo. Para quem não sabe, o personagem gay, interpretado por Ncuti Gatwa na obra, é representado de uma maneira muito diferente do que estamos acostumados a ver normalmente nas superproduções.
Além dele ter o apoio da família, que sente orgulho de suas escolhas sexuais, ele também aprende a não ter vergonha de ser quem ele é, fato que é ainda mais ressaltado quando o jovem começa a procurar se vestir com roupas e maquiagens consideradas de "mulher". Isso sem contar que seu melhor amigo é branco, hétero e o apoia como ninguém.