Anitta se posiciona sobre desaparecimento de Dom e Bruno: 'Terra de ninguém'

Jornalista Dom Phillips e indigenista Bruno Araújo sumiram há mais de uma semana, enquanto percorriam uma região remota do Amazonas

14 jun 2022 - 18h18
(atualizado às 19h49)
Anitta se posiciona sobre desaparecimento de Dom e Bruno no AM: 'Terra de ninguém'
Anitta se posiciona sobre desaparecimento de Dom e Bruno no AM: 'Terra de ninguém'
Foto: Reprodução | Instagram | @anitta / The Music Journal

A cantora Anitta se posicionou, por meio das redes sociais, sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, que sumiram há mais de uma semana, enquanto percorriam uma região remota do estado do Amazonas, palco de conflitos entre indígenas e invasores de terras. 

A artista também relembrou o assassinato da missionária Dorothy Stang, que aconteceu no país há mais de 15 anos e marcou a história dos conflitos agrários no Pará. 

Publicidade

"O governo vai continuar fingindo que não sabe o que aconteceu, assim como com Dorothy Stang. Eles sabem exatamente o que está acontecendo lá e não fizeram nada para tornar o local mais seguro para os ativistas e indígenas", tuítou ela em resposta ao veículo internacional 'The Guardian', que publicou uma reportagem sobre o desaparecimento da dupla. 

Em outra publicação, a cantora afirmou que o governo sempre soube o que acontece naquela região e nunca fez nada para mudar a situação. 

"Já falei sobre a Amazônia ser uma grande terra de ninguém no Brasil, onde se faz o que quer e nada acontece com quem fez, né? O que aconteceu com Dom Phillips e Bruno Pereira?", questionou Anitta em seu outro tuíte, ao reproduzir um print com informações em inglês sobre a morte de Dorothy. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
TAGS
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações