A advogada e influenciadora Deolane Bezerra usou as redes sociais na noite desta quinta-feira, 14, para desabafar sobre o cumprido de um mandado de busca e apreensão em sua casa, em Alphaville, São Paulo.
"Ter opinião política, ser verdadeira e trabalhar honestamente muitas vezes gera isso. Mas vamos para mais um processo", disse ela, que relacionou o pedido do Ministério Público de São Paulo ao preço da fama.
Segundo ela, a notoriedade a fez ganhar um 'bocado de processos'. "Mas vamos para cima. Sou brasileira e não desisto nunca. Bora para a luta", finalizou a influenciadora, que acumula 14,4 milhões de seguidores no Instagram.
A assessoria jurídica de Deolane diz que o objetivo da polícia foi coletar provas para um inquérito policial que investiga diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa de apostas esportistas Betzord.
De acordo com a defesa, a advogada é elencada na determinação judicial apenas como averiguada por causa de um suposto patrocínio da empresa investigada em uma festa realizada em meados de 2021. "Não há qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora."
No cumprido do mandado de busca e apreensão, segundo o Metrópoles, foram apreendidos um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022 (um deles avaliado em R$ 1 milhão), sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, registros de contabilidade, quatro relógios e um celular iPhone 13 Pro Max. Um dos carros vale cerca de R$ 1 milhão.
Em nota enviado ao Terra, o Ministério Público de São Paulo diz que as provas e os elementos serão analisados pelo órgão e pela Polícia Civil. O caso corre em segredo de justiça.