O Wehoo Festival cancelou na quinta-feira (6/6) um show de Oruam por divergência de "valores e princípios". Os organizadores afirmam que não concordam com os posicionamentos do rapper, que estimulou uma série de ataques no perfil de Luana Piovani, após uma discussão com Neymar por defender a privatização das praias brasileiras.
"Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos. Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito. Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos", afirmou a equipe em nota.
Até o momento, os organizadores não falaram sobre possível substituição do artista no evento, que está marcado para acontecer no dia 12 de outubro em Recife, em Pernambuco. Mas Piovani já elogiou a decisão: "Wehoo, parabéns! E contem comigo", ela escreveu nos Stories do Instagram, repostando a nota divulgada pelos produtores.
Apoio do parça
Após o cancelamento do show, Neymar não abandonou seu parça nesse momento "difícil" e demonstrou apoio a Oruam. "Meu mano, está contratado pro show que vou fazer (risos). Tamo junto", escreveu o jogador brasileiro no X (antigo Twitter).
O rapper também ironizou a situação na rede social: "Cancelaram meu show em um festival porque falaram que defendi o Neymar. Ele me contratou. Obrigado, Neymar!", respondeu o artista, com emojis de coração.
Cancelaram meu show em um festival pq falaram que defendi o Neymar ele me contratou, obrigado Neymar ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ https://t.co/OSbYpow0sh
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@mauro_davi6) June 6, 2024