A tensão que precedeu a estreia do longa A Entrevista nos Estados Unidos - e fez com que ela fosse cancelada e migrasse apenas para compartilhamento online - não afetou o lançamento do filme no Brasil. Nesta terça-feira (6), a Sony Pictures confirmou a chegada da produção aos cinemas no dia 29 de janeiro em todo o País.
Siga Terra Diversão no Twitter
A comédia estrelada por Seth Rogen e James Franco, que fala sobre um terrível engano onde um apresentador de TV e seu produtor são envolvidos em um plano para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong Un, estampou manchetes do mundo inteiro nos últimos meses. O último episódio envolveu um ataque cibernético ao site da Sony Pictures.
Um grupo autodenominado Guardiães da Paz assumiu a responsabilidade pelo ataque, que levou ao vazamento de emails e informações confidenciais da empresa. Entre as informações vazadas, estavam roteiros de filmes ainda não lançados e salários pagos a atores.
A Sony decidiu suspender o lançamento citando ameaças "não específicas" de ataques contra cinemas. O FBI disse que suas investigações haviam apontado para um envolvimento da Coreia do Norte. O país negou qualquer responsabilidade pelo ataque, mas descreveu o ocorrido como um "ato virtuoso".