O ator Kevin Spacey, em sua oitava indicação aos Globos de Ouro, finalmente ficou com a estatueta de melhor ator de drama por seu trabalho na série House of Cards . Seus rivais na categoria eram Clive Owen (The Knick ), Liev Schreiber (Ray Donovan ), James Spader (The Blacklist ) e Dominic West (The Affair ).
Siga Terra Diversão no Twitter
"É minha oitava indicação; não posso crer que no final tenha ganhado uma maldita vez. É só o começo da minha vingança", disse Spacey, com o sotaque que usa para dar vida a Frank Underwood na popular série da Netflix, a plataforma e produtora de conteúdos digitais à qual agradeceu seu esforço.
"Obrigado à Netflix por seu incrível apoio e pelo grande trabalho de todos os envolvidos. Fazem com que seja genial todo dia que vou filmar", declarou sobre uma série que co-protagoniza com Robin Wright.
Spacey finalizou seu discurso com uma lembrança ao cineasta Stanley Kramer, ao qual em seus últimos dias de vida teve ocasião de dar o obrigado "pela marca indelével" de seu trabalho. Kramer o agradeceu emocionado e lhe respondeu: "Gostaria que meus filmes tivessem sido melhores".
Spacey disse então ficou com essa impressão para o resto de sua vida. "Só quero ser melhor, e este prêmio me ajuda nisso".