Após tarifaço, Salão do Móvel de Milão mira em novos mercados

Brasil é alvo da 63ª edição, que vai de 8 a 13/4 na Itália

7 abr 2025 - 14h33
(atualizado às 14h43)

O Salão do Móvel de Milão, na Itália, um dos principais do mundo no setor de design, deve concentrar forças em sua 63ª edição, com início nesta terça-feira (8), em atrair parceiros de mercados consolidados e emergentes, face ao tarifaço anunciado pelos Estados Unidos a diversos países, incluindo a União Europeia.

    "Em um cenário complexo como esse atual, este ano estaremos empenhados mais do nunca em atrair operadores de mercados consolidados e emergentes", destaca a presidente do Salão do Móvel de Milão, Maria Porro, segundo a qual os mercados mais promissores são Índia, México, Brasil, Turquia, Arábia Saudita e outros países do Golfo Pérsico.

Publicidade

    Para Claudio Feltrin, presidente da Federlegnoarredo, esta edição do evento, que vai até 13 de abril, "será mais ainda um poderoso instrumento de política industrial e um precursor dos mercados emergentes".

    Com mais de dois mil expositores de 37 países, o 63º Salão do Móvel traz ainda o cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de melhor filme internacional por "A Grande Beleza", como convidado especial para atuar como protagonista da instalação "A doce espera", cuja proposta é apresentar seu olhar sobre o mobiliário para locais públicos destinados à espera.

    A feira também oferece o Salão Satélite, que paralelo ao evento principal, dedica espaço à exposição de projetos de novos talentos do design. A edição 2025 traz 700 propostas de 36 países, além de 20 escolas e universidades de design internacional.

    Outra manifestação em meio ao Salão do Móvel é a Euroluce, que ao reunir mais de 300 marcas de 25 países, apresenta as principais inovações de iluminação, explorando o impacto da luz no design e na arquitetura. Esta edição também marca a estreia de "The Euroluce International Lighting Forum", com palestras, workshops e discussões com especialistas do setor internacional.

Publicidade

    .

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se