Um romance policial de 450 páginas, chamado The Cuckoo's Calling, foi lançado em abril no Reino Unido e logo empolgou os críticos locais com seu tema envolvente. Depois de receber várias críticas positivas, o livro, assinado por Robert Galbraith, levantou questões na mídia britânica sobre o passado de seu autor.
Neste sábado, o jornal The Telegraph afirma que Galbraith na verdade é um pseudônimo de JK Rowling, escritora famosa pela franquia Harry Potter. "Não havia como o segredo durar. A editora é a mesma", diz o texto. A confirmação também veio da própria escritora ao falar com o Sunday Times. "Eu esperava guardar esse segredo por mais tempo porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência muito liberadora. É maravilhoso publicar algo sem o 'hype' ou expectativa. Ter o puro prazer de receber críticas com outro nome", disse ela.
The Cuckoo's Calling recebeu resenhas positivas pela maior parte da crítica especializada e elogios como "um suspense elegante que entrou na atmosfera de Londres".
Fonte: Terra