Em “Espaços Invisíveis”, a Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros reúnem em performance referências do filme “O Lamento da Imperatriz”, de Pina Bausch, e do livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino. A apresentação é grátis e será realizada pela última vez neste sábado (28), às 19h, dentro da programação do projeto “Gestos e Cenas” do Sesc Pinheiros, na zona oeste paulistana.
O assunto em comum entre a obra de Pina e a obra de Calvino é o que relaciona as imagens fantásticas que surgem no cotidiano urbano, tanto do filme quanto do livro. O elenco conta com cinco intérpretes: Ciro Godoy, Larissa Salgado, Laila Padovan, Carolina Callegaro e Clara Gouvêa. A eles se soma o músico convidado, o pianista Gregory Slivar, que também assina a trilha sonora original.
Além de dançar, os intérpretes tocam instrumentos e exploram diversas maneiras de interação com o público, que se concentrará na Praça do Sesc Pinheiros, logo na entrada do prédio. A direção da performance é de Alex Ratton Sanchez.
Na sequência, será exibida a videodança “Sobre Ruas e Rios”, também com direção de Sanchez. Seus 45 minutos de duração são dedicados à recriação do olhar dos intérpretes da companhia que realizaram intervenções cênicas nas ruas de São Paulo e arredores, dançando em espaços abertos e alertando para a invisibilidade de rios canalizados. O estilista Fause Haten assina os figurinos.
A Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros iniciou seus trabalhos em 2006, no Estúdio Nova Dança. É um coletivo criativo que tem a improvisação como possibilidade de dramaturgia para a dança.
“Espaços Invisíveis”
Sesc Pinheiros – Praça
Rua Pais Leme, 195, São Paulo
28 de março (sábado), às 19h
Grátis
“Sobre Ruas e Rios”
Sesc Pinheiros – Praça
Rua Pais Leme, 195, São Paulo
28 de março (sábado), às 20h
Grátis